- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas asiáticas fecham em alta com valorização do setor de energia
Bolsas asiáticas fecham em alta com valorização do setor de energia
As bolsas asiáticas fecharam com um viés positivo nesta quinta-feira, impulsionadas pelos ganhos do setor de energia após a Opep + (Organização dos Países Produtores de Petróleo e aliados) concordar com um corte na produção de petróleo. O setor de construção naval também teve fortes ganhos após o anuncio da aquisição de novos contratos. A bolsa de Xangai não abriu hoje por conta de um feriado.
No Japão, o índice Nikkei fechou em alta de 0,70%, a 27.311,30, com o setor de energia impulsionando os ganhos, apesar das incertezas sobre o cenário econômico global.
As ações de energia acompanharam os preços do petróleo mais altos com a notícia de que a Opep + concordou com um corte de produção. A Idemitsu Kosan subiu 0,9% e a Inpex avançou 2,0%.
O Rakuten Group encerrou a sessão com alta de 4,6% após a notícia de que o Mizuho Financial Group está cogitando em adquirir uma participação na unidade de corretagem online da Rakuten.
Já o índice de referência da Coreia do Sul, o Kospi, teve valorização de 1,02%, a 2.237,86, registrando a terceira alta consecutiva com as companhias do setor naval liderando os ganhos.
A Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering saltou 8,5% e a Korea Shipbuilding & Offshore Engineering teve alta de 6,3% após a conquista de novos contratos, incluindo um acordo de US$ 1,6 trilhão para construir seis navios porta-contêineres para um cliente europeu.
A bolsa de Hong Kong fechou em queda de 0,42%, a 18.012,15, recuando após a recuperação de ontem. O setor imobiliário voltou a ficar em queda, com o Country Garden caindo 3,6% e o China Resources Land contabilizando retração de 2,4%.
A bolsa de Xangai não abriu nesta quinta-feira devido a um feriado.
Por Daniel Gateno
Leia a seguir