Bolsas da Ásia fecham em alta com valorização das ações de estatais chinesas

Dados mais fracos da atividade industrial chinesa certificaram os investidores de que as autoridades devem aplicar estímulos na economia

Vista de Xangai, um dos principais centros comerciais e financeiros da China - Foto: Pexels
Vista de Xangai, um dos principais centros comerciais e financeiros da China - Foto: Pexels

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, em dia com menor liquidez devido ao recesso de ano novo, que fez com que a bolsa de Tóquio permanecesse fechada. Na China, dados mais fracos da atividade industrial certificaram os investidores de que as autoridades devem aplicar estímulos na economia. As ações de empresas estatais e do setor de tecnologia lideraram a sessão em Pequim.

O índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou com queda de 0,31%, a 2.218,68 pontos, estendendo as perdas da primeira sessão da semana, com as ações do setor de defesa e biotecnologia liderando a queda.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Samsung Electronics fechou em queda de 0,2%, reduzindo suas perdas mais acentuadas anteriormente, depois que o governo anunciou planos para maiores incentivos fiscais para investimentos em semicondutores em casa.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em forte alta de 1,84%, a 20.145,29 pontos, o nível de fechamento mais alto desde agosto.

A empresa de telecomunicações estatal chinesa China Unicom subiu 7,3%, com as esperanças dos investidores continuando a crescer devido ao crescimento potencialmente forte da receita de seus novos negócios e amplo otimismo sobre as perspectivas da cadeia de suprimentos de tecnologia doméstica da China. A fabricante de automóveis BYD avançou 4,7%, a empresa de biotecnologia Wuxi Biologics subiu 4,5% e a operadora de cassinos de Macau Galaxy Entertainment teve alta de 3,9%.

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em alta de 0,88%, a 3.116,5119 pontos, após a divulgação de dados mais fracos da atividade industrial na China, sinalizando que o banco central deve estimular a economia.

As ações de grandes empresas estatais lideraram os ganhos. A China Unicom registrou alta de 10% e a China Communications Construction Co. avançou 2,9%.

Ontem, o índice de gerente de compras (PMI) da empresa Caixin sobre a atividade industrial da China caiu para 49,0 em dezembro, de 49,4 em novembro, segundo dados divulgados na nesta terça-feira.

O índice Nikkei, do Japão, não abriu nesta terça-feira devido ao feriado de ano novo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS