Bolsas da Ásia fecham em queda com cautela em relação ao aperto monetário do Fed

O setor de tecnologia registrou queda ao longo da sessão em todas as principais bolsas asiáticas

Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia
Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia

As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, com os investidores optando pela cautela com ativos de risco por conta de dúvidas relacionadas ao aperto monetário do Federal Reserve (Fed), que deve divulgar a ata de sua última reunião de política monetária na tarde de hoje. O setor de tecnologia registrou queda ao longo da sessão em todas as principais bolsas asiáticas.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com queda de 1,34%, a 27.104,32 pontos, com o setor de eletrônicos liderando as perdas da sessão, em meio a cautela dos investidores com o aperto monetário do Fed.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Hitachi Ltd caiu 3,4% e Nissan Motor registrou queda de 3,3%. A Tokyo Gas contabilizou retração de 6,4% ao anunciar o seu plano de reduzir a taxa de metas para dividendos e recompras de ações em relação ao lucro líquido, em parte para financiar iniciativas para reduzir as emissões de carbono.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou queda de 1,68%, a 2.417,68 pontos, com o setor de eletrônicos liderando as perdas. O índice vinha de duas sessões consecutivas em alta.

Os mercados ficaram apreensivos com as perdas em Wall Street durante a noite, por conta da possibilidade de que o BC americano mantenha as taxas de juros mais altas por mais tempo.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em retração de 0,51%, a 20.423,84 pontos, com o mercado se tornando mais volátil nas últimas semanas após uma alta no início do ano impulsionada pela reabertura da China.

As ações das empresas de tecnologia continuaram pesando no mercado após a notícia de terça-feira de que a JD.com planeja oferecer subsídios para lojas que operam em sua plataforma, o que pode pressionar as margens.

A Techtronic Industries Co teve queda de 6,9%, já que a Home Depot Inc sinalizou uma orientação discreta para a companhia em 2023, o que levantou preocupações sobre as perspectivas de crescimento do fornecedor de ferramentas elétricas.

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou a sessão com retração de 0,47%, a 3.291,1477 pontos, com o setor de tecnologia liderando as quedas, com o recuo do segmento após fortes ganhos nas últimas sessões em meio ao entusiasmo contínuo com questões relacionadas a inteligência artificial.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS