Bolsas de NY: S&P 500 fecha estável após Fed manter taxa de juros; Dow Jones cai 0,68%
Durante a sessão desta quarta-feira, tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq atingiram seus níveis mais altos desde abril de 2022
Em Wall Street, os índices de ações oscilaram nesta quarta-feira (14), após o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) interromper o ciclo de aumento de juros. Em comunicado ao mercado, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que a política monetária está progredindo no combate à inflação. Ao mesmo tempo, o colegiado do banco central americano indicou, segundo o site CNBC, que poderia aumentar mais duas vezes a taxa ainda este ano.
O S&P 500 obteve um ganho estreito na sessão desta quarta, subindo 0,08% para fechar em 4.372,59 pontos. O Nasdaq subiu 0,39% para fechar em 13.626,48, apoiado por ganhos da Nvidia e AMD, ambas de tecnologia. O Dow Jones caiu 0,68%, ou 232,79 pontos, para encerrar a sessão em 33.979,33 pontos, arrastado pelas perdas na UnitedHealth.
Durante a sessão, tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq atingiram seus níveis mais altos desde abril de 2022.
Como os investidores esperavam, o Fed manteve as taxas de juros inalteradas na faixa-alvo de 5% a 5,25% na tarde de quarta-feira, encerrando uma seqüência de 10 altas consecutivas.
Apesar da pausa, a reação inicial dos mercados foi negativa, com os investidores focados nas projeções do banco central para o resto do ano, que indicavam que o Fed retomaria os aumentos de juros em breve.
No entanto, a venda se estabilizou um pouco quando o presidente do Fed, Jerome Powell, disse em sua coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira que o banco central ainda não havia tomado uma decisão sobre a reunião de julho. Ele também disse que o Fed está fazendo progresso contra a inflação.
Leia a seguir