Bolsas de NY fecham em alta e consolidam semana de recuperação após PMIs fortes e Fed menos hawkish

Semana foi de recuperação para os principais índices acionários de Wall Street, após um período de perdas antes

Bolsa de Valores de Nova York - Foto: Brendan McDermid/Reuters
Bolsa de Valores de Nova York - Foto: Brendan McDermid/Reuters

As bolsas de Nova York avançaram em ritmo forte hoje (3) e fecharam em nota positiva uma semana que foi de recuperação para os principais índices acionários de Wall Street, após um período de perdas antes. A esperança de que os EUA não vão entrar em recessão após alta de índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) e uma postura aparentemente menos agressiva do Federal Reserve (Fed) sustentaram os ganhos.

O Dow Jones fechou em alta de 1,17%, a 33.390,970 pontos, o S&P 500 subiu 1,61%, a 4.045,64 pontos, e o Nasdaq teve ganhos de 1,97%, a 11.689,01 pontos. Na semana, os índices registraram variação positiva de 1,75%, 1,90% e 2,58%, respectivamente.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“As ações dos EUA tiveram um rali depois que outro impressionante PMI de serviços do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) sugeriu que parte da economia permanece saudável e com os Treasuries subindo depois que o relatório de política monetária do Fed disse que ‘a alta inflação não está se consolidando’”, resume o analista Edward Moya, da Oanda.

O PMI do setor de serviços do ISM subiu a 55,1 em fevereiro, acima do esperado, enquanto a leitura do PMI composto (que inclui também o setor industrial) da S&P Global avançou para 50,1, exibindo nível de expansão pela primeira vez em oito meses.

A alta robusta das bolsas nova-iorquinas nesta semana vem após os índices terem seus piores sete dias do ano na semana passada, depois que dados de inflação mostraram resiliência dos preços nos EUA.

“Apesar da recuperação parcial de hoje, no mês passado houve uma liquidação tanto de Treasuries quanto em ações de setores sensíveis ao aumento de juros. Enquanto as preocupações com a inflação impulsionada pela demanda permanecerem na mente dos investidores, essas tendências podem persistir”, alerta Oliver Allen, economista-sênior de Mercados da Capital Economics.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS