- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas de Nova York operam em forte alta no embalo dos balanços de bancos
Bolsas de Nova York operam em forte alta no embalo dos balanços de bancos
Os índices de Wall Street operam em alta nesta segunda-feira (17), seguindo o embalo dos bons resultados dos balanços trimestrais dos bancos de sexta-feira e da sessão de hoje.
O dólar segue mais fraco no exterior, enquanto ocorre um fortalecimento da libra e do euro. No caso da divisa britânica, o avanço se materializa após o anúncio de uma revisão no programa de corte de impostos.
Perto das 12h, o índice Dow Jones operava em alta de 1,69%, enquanto o S&P 500 subia 2,54% e o Nasdaq avançava 3,17%.
Na semana passada, o Dow Jones encerrou a semana com ganhos de 1,15%, enquanto S&P 500 e Nasdaq caíram 1,55% e 3,11%, respectivamente.
Dólar
O índice DXY, que mede o peso do dólar ante seis moedas de mercados desenvolvidos, operava em queda de 0,71%, a 112,50 pontos.
A libra opera em alta de 1,56% em relação à moeda americana, cotada a US$ 1,1341. O euro também sobe, a US$ 0,9788, alta de 0,74%.
Balanços
Na semana passada, os balanços do JPMorgan, Citi e Wells Fargo já haviam dado um tom de esperança para o investidor em meio ao cenário de inflação ainda forte e perda de temperatura da economia americana.
Hoje os números dos balanços do Bank of America (BofA) e do Bank of New York Mellon ajudaram a alimentar o bom humor.
No pré-mercado, as ações do BofA avançavam 4,10%, enquanto do Bank of New York Mellon cresciam 4,79%. As ações do Goldman Sachs também operavam com ganhos, de 1,67%, depois de relatos de que o banco pretende realizar a maior reestruturação de sua história.
Indicadores no radar
Como apontou o chefe de investimentos do Brooks Macdonald, nesta semana o foco deve se concentrar nos dados de inflação do Reino Unido e do Japão e também sobre o crescimento (PIB) da China. Ainda estará no foco os resultados da Netflix, IBM e Tesla.
Leia a seguir