NY: Bolsas caem pressionadas por balanços com resultados abaixo do esperado
Outro destaque entre os resultados hoje é a Netflix, que registrou 1,75 milhão de novos assinantes líquidos no trimestre, cerca de 500.000 a menos do que os analistas esperavam
Os principais índices acionários de Wall Street registram quedas nesta quarta-feira, pressionados por resultados dos balanços de bancos e empresas americanas que ficaram abaixo do esperado, indicando uma potencial desaceleração econômica resultante do forte aperto monetário pelo qual os EUA atravessaram no último ano.
Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,37%, a 33.851,82 pontos, enquanto o S&P 500 caía 0,42%, a 4.137,57 pontos, e o Nasdaq tinha queda de 0,55%, a 12.085,61 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O Morgan Stanley viu seu lucro cair 19% no primeiro trimestre – na comparação com o ano anterior – enquanto sua receita, incluindo taxas de fusões e aquisições, caiu 24%. Os papéis do banco caem 1,27%. Ao mesmo tempo, o índice S&P 500 Banks, referência do setor, operava praticamente estável, com leve recuo de 0,02%, a 303,68 pontos.
Outro destaque entre os resultados hoje é a Netflix. A gigante do streaming registrou 1,75 milhão de novos assinantes líquidos no trimestre, cerca de 500.000 a menos do que os analistas esperavam, mostrando, assim, um ritmo de crescimento bem mais lento do que o observado durante a pandemia. As ações da empresa recuam 2,87%.
Os dados e balanços recentes oferecem um “quadro misto do estado da economia”, disse Tatjana Puhan, vice-diretora de investimentos da gestora de ativos francesa Tobam.
“O quadro de balanços não é terrível; não está nos dizendo que já estamos em uma recessão profunda”, disse ela. “Mas isso indica claramente que não estamos em um caminho de forte crescimento”, completa. Os investidores também reagem aos números de inflação do Reino Unido, divulgados mais cedo, que, apesar de terem desacelerado, superaram as estimativas dos analistas.
Agentes também aguardam a publicação do Livro Bege do Federal Reserve (Fed, banco central americano), às 15h00 (de Brasília), além dos discursos de dirigentes da autarquia. O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, faz declarações às 18h30, e o presidente do Fed de Nova York, John Williams, discursa às 20h00.
Ainda hoje, após o fechamento dos mercados, IBM e Tesla devem divulgar seus resultados.