Bolsas dos EUA fecham semana em queda e interrompem sequência de altas

Nasdaq interrompeu oito altas semanais seguidas

Fachada da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) - Foto: Pixabay
Fachada da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) - Foto: Pixabay

O índice Nasdaq interrompeu uma sequência de oito altas semanais seguidas nesta sexta-feira (23), a maior sequência atual entre os principais índices de Nova York. O desempenho semanal do índice relacionado às empresas de tecnologia foi de -1,4% na semana.

Além do Nasdaq, outros índices também foram freados em suas altas consecutivas. O S&P 500 perdeu 1,4%, assim como o Nasdaq, e o Dow Jones caiu quase 1,7% na semana. O S&P 500 havia acumulado cinco altas semanais seguidas, e o Dow Jones, três.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nesta sexta, o Nasdaq liderou as quedas entre os principais índices norte-americanos: -1,01% a 13.492,52 pontos. O Dow Jones caiu 0,65%, encerrando a semana em 33.727,43 pontos. E o S&P 500 recuou 0,77% na sexta, a 4.348,33 pontos.

Bolsa de SP vai no sentido contrário

As bolsas norte-americanas caminharam na direção contrária à da bolsa de São Paulo. O Ibovespa, principal índice da B3, emplacou sua nona alta semanal consecutiva, a maior série desde agosto de 2016.

Dólar

Por outro lado, o dólar encerrou o dia valorizado no mercado internacional. O DXY, índice que mede o desempenho da moeda com relação a outras divisas importantes, avançou 0,50%, a 102,903 pontos. Na semana, os ganhos foram de 0,65%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS