Bolsas dos EUA: Nasdaq fecha em alta com balanços de tecnologia; Dow Jones e S&P 500 ficam no vermelho

Ações do setor de tecnologia tiveram forte alta após divulgação de balanços

Veja o desempenho das bolsas de NY -  Foto: Richard Drew/AP
Veja o desempenho das bolsas de NY - Foto: Richard Drew/AP

As bolsas de Nova York caíram em sua maioria nesta quarta-feira (26), pressionadas pela preocupação com a saúde do setor financeiro americano diante dos problemas do First Republic Bank.

No entanto, balanços do setor de tecnologia, especialmente da Microsoft, deram fôlego ao Nasdaq e o índice fechou em alta, desalinhado com o movimento geral do mercado.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Índices

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,68%, a 33.301,870 pontos.

O S&P 500 cedeu 0,38%, a 4.055,99 pontos.

Já o Nasdaq teve alta de 0,47%, a 11.854,35 pontos.

First Republic Bank preocupa

Após informar queda de 40% nos depósitos durante o primeiro trimestre e derreter quase 50% na bolsa, a ação do First Republic Bank baixou mais 29,88% hoje em meio a sinais de que um resgate da instituição parece improvável.

A notícia aumentou as preocupações do mercado quanto à saúde do setor e reduziu o apetite por risco em Wall Street.

Embora as últimas atualizações sobre o frágil banco americano não tragam novidades sobre a situação do setor como um todo, elas evidenciam o peso do aperto no crédito em curso nos EUA e reforçam a visão de que os ativos atrelados ao risco, como ações, devem ter desempenho pior do que o restante do mercado no decorrer de 2023, avalia Adam Hoyes, economista da Capital Economics.

Balanços

Em contrapartida, ações do setor de tecnologia tiveram forte alta ontem após a Microsoft informar alta anual de 9% no seu lucro do primeiro trimestre e subir 7,14% no fechamento. O movimento impulsionou outros papéis de empresas correlatas, como Amazon (+2,35%) e Meta (+0,89%).

A dona do Facebook divulgou seu balanço há pouco, após o fechamento dos mercado, e superou as previsões dos analistas, apesar de uma queda de 24% no lucro de janeiro a março. Em resposta, a ação da empresa saltava cerca de 10% no after hours das bolsas americanas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS