- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas de NY fecham em queda na véspera da divulgação do relatório sobre mercado de trabalho
Bolsas de NY fecham em queda na véspera da divulgação do relatório sobre mercado de trabalho
Os índices acionários de Nova York oscilaram entre ganhos e perdas nesta quinta-feira (6), depois da divulgação de dados do mercado de trabalho americano.
A perspectiva final é de que o aperto monetário do Federal Reserve (Fed) deve permanecer para reduzir a pressão inflacionária, o que jogou os índices para baixo no final do pregão
O Dow Jones fechou em queda de 1,15%, a 29.926,94, enquanto o S&P 500 recuou 1,02%, a 3.744,52 pontos, e o Nasdaq caiu 0,68%, a 11.073,31 pontos.
Os três índices abriram o pregão no vermelho, subiram para terreno positivo ainda nos minutos iniciais da sessão e voltaram a cair alguns minutos depois.
Seguro-desemprego
O número de solicitações iniciais de seguro-desemprego subiu de 190 mil para 219 mil na semana passada, superando a expectativa de consenso, que era de avanço a apenas 203 mil pedidos.
Os dados econômicos mais fracos do que o esperado chegaram a ser vistos como positivos para os ativos de risco, com a expectativa de que uma desaceleração mais forte da economia pode levar a um alívio na inflação e forçar o Fed a reduzir o ritmo de alta de juros.
“Existe uma concepção errada de que o Fed mudará de postura assim que ele veja uma deterioração econômica”, disse Florian Ielpo, da Lombard Odier Investment Managers, à “Dow Jones Newswires”.
“A mensagem para nós é muito simples: a desaceleração está acontecendo. Provavelmente haverá uma recessão. E as ações precisam começar a mostrar uma precificação melhor do risco de recessão”, completou o analista.
Payroll no radar
Os investidores seguem à espera, agora, da divulgação do relatório de amanhã do “payroll” de criação de vagas de trabalho nos EUA. A expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal” é de uma queda no número de empregos criados, de 315 mil em agosto para 275 mil em setembro.
Dólar
O dólar segue com alguma força no exterior. O euro perde força em relação à moeda americana, valendo US$ 0,9793, queda de 0,90%.
A libra também desvalorizou em comparação ao dólar, valendo US$ 1,1166, queda de 1,42%.
Leia a seguir