Bolsas dos EUA sobem após balanços positivos de Disney e PepsiCo

Investidores também repercutem os números de pedidos de seguro-desemprego no país

Confira o desempenho da bolsas dos EUA hoje. Foto: REUTERS/Jeenah Moon/File Photo
. REUTERS/Jeenah Moon/File Photo
Confira o desempenho da bolsas dos EUA hoje. Foto: REUTERS/Jeenah Moon/File Photo . REUTERS/Jeenah Moon/File Photo

As bolsas dos Estados Unidos operam em alta nesta quinta-feira (9), com investidores analisando o balanço de companhias importantes, como Disney e PepsiCo.

Às 14h16, o Nasdaq Composite subia 0,42%, para 11.960 pontos, enquanto o Dow Jones ganhava 0,33%, para 34.061 pontos e o S&P 500 avançava 0,32%, para 4.131 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações da Disney subiam 2% depois que a empresa reportou os números do 4T22 com 161,8 milhões de assinantes, enquanto o mercado esperava uma queda maior, para 161,1 milhões.

Os papéis da PepsiCo subiam 1,4% após o anúncio dos números do últimos trimestre de 2022.

Até agora, 66% das empresas do S&P 500 reportaram os números do quarto tri e 70% delas superaram as expectativas (baixas) dos analistas, segundo dados da FactSet.

Dados do mercado de trabalho seguem no radar dos investidores. Os números de pedidos iniciais de seguro-desemprego dos Estados Unidos registraram alta de treze mil solicitações na última semana, encerrada em 4 de fevereiro, em relação ao período anterior, chegando a 196 mil pedidos, conforme divulgou pela manhã o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

O número veio acima do consenso projetado por analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 190 mil. A divulgação anterior do indicador havia sinalizado 183 mil pedidos e o número não foi revisado.

A média móvel de quatro semanas fechou em 189,250 pedidos, uma queda de duas mil e quinhentas solicitações em relação ao último recorte.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS