Bolsas da Europa avançam acompanhando ganhos da Ásia

Entre os dados econômicos da região agendados para hoje, a confiança entre empresas e consumidores na zona do euro piorou ligeiramente em março

Vista do distrito financeiro de Londres (Foto: Bastian Pudill/Unsplash)
Vista do distrito financeiro de Londres (Foto: Bastian Pudill/Unsplash)

Os principais índices acionários do continente europeu operam em alta nesta quinta-feira, na esteira dos ganhos das bolsas asiáticas, à medida que segue diminuindo, entre os investidores, os temores de um aprofundamento da crise no setor bancário.

Por volta das 7h45, o índice Stoxx 600 tinha alta de 1,04%, a 454,91 pontos. Enquanto isso, o índice DAX, de Frankfurt, avançava 1,12%, o CAC 40, da Bolsa de Paris, registrava ganho de 1,23% e a Bolsa de Londres tinha alta de 0,81%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Bancos

O índice Euro Stoxx 600 Banks, que reúne as ações dos principais bancos europeus, subia 1,59%. Entre as ações do setor, o UBS sobe 1,79%, Credit Suisse avança 0,60%, e o Deutsche Bank ganha 1,62%.

Títulos públicos

No mercado de títulos, o rendimento do papel de 10 anos da Alemanha recuava de 2,327% no fechamento anterior para 2,318%, enquanto os rendimentos dos gilts britânicos de 10 anos caíam de 3,471% para 3,460%. O yield do papel de 10 anos da Itália recua de 4,143% para 4,138%.

“Embora o sentimento permaneça atualmente no fio da navalha, não há nenhuma nova notícia em termos de novos choques bancários”, escreve Richard Hunter, analista da Interactive Investor.

Indicadores econômicos

Entre os dados econômicos da região agendados para hoje, a confiança entre empresas e consumidores na zona do euro piorou ligeiramente em março.

O indicador de sentimento econômico da zona do euro – uma medida agregada de negócios e confiança do consumidor – caiu para 99,3 em março, de uma revisão de 99,6 em fevereiro.

Economistas consultados pelo “The Wall Street Journal” esperavam que o índice permanecesse praticamente inalterado em relação ao mês anterior, em 99,7.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS