Bolsas da Europa e Ásia se recuperam e fecham em alta com repercussão do discurso de Biden

Mercados devolvem perdas da véspera depois do anúncio de sanções dos Estados Unidos contra a Rússia

As bolsas europeias recuperaram as perdas da véspera no pregão desta sexta-feira (25). Ontem os mercados fecharam antes do pronunciamento do presidente norte-americano Joe Biden que animou o mercado dos EUA e foi o ponto de virada para forte alta na América do Norte. Hoje os investidores europeus repercutiram as sanções e movimentação do mercado dos EUA.

O inglês FTSE 100 fechou em alta de 3,91%, enquanto o alemão DAX subiu 3,67%. Na França, o CAC 40 ganhou 3,55%, já o italiano FTSE MIB avançou 3,59%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O STOXX 600, índice que reúne as principais ações de 17 países europeus, avançou 3,26%, revertendo as perdas do dia interior.

Na Rússia, o índice MOEX subia 20,04%, valor ainda insuficiente para devolver perda de 33% observada na última quinta-feira. 

As bolsas da Ásia também se recuperaram, observando o movimento nos Estados Unidos. O principal índice da bolsa japonesa, o Nikkei, subiu 1,95%, enquanto o chinês Xangai Composite avançou 0,63%. 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS