BR Properties (BRPR3): controladora pede OPA para cancelamento de registro de companhia aberta

O preço atribuído para cada ação objeto da OPA será de R$ 64,00, o mesmo da OPA voluntária realizada em abril deste ano

Painel mostra desempenho de ações na B3. Foto: Cris Faga/NurPhoto/Reuters
Painel mostra desempenho de ações na B3. Foto: Cris Faga/NurPhoto/Reuters

Em comunicado ao mercado, divulgado na noite de quinta-feira (13), a BR Properties (BRPR3) informou que a Slabs Investimentos, sua acionista controladora, protocolou um pedido de registro de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para o cancelamento de seu registro de companhia aberta junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e à B3, a bolsa brasileira.

O documento aponta que o preço atribuído para cada ação objeto da OPA será de R$ 64,00. “O mesmo preço por ação que foi ofertado na oferta pública voluntária lançada pela ofertantante para aquisição de ações de emissão da companhia, cujo leilão ocorreu em 10 de abril de 2023 (‘OPA Voluntária’)”, esclarece o texto.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Devidamente atualizado pela taxa Selic até a data de liquidação da OPA para cancelamento de registro, descontados os proventos e ajustado com base nas alterações ao capital social e número de ações após a OPA Voluntária”, acrescenta.

Além disso, a BR Properties sinaliza que, em até 15 dias, “os acionistas titulares de, no mínimo, 10% (dez por cento) das ações em circulação da companhia poderão requerer aos administradores da companhia a convocação de assembleia especial de acionistas titulares de ações em circulação para deliberar sobre a realização de nova avaliação”.

Por fim, a empresa diz no comunicado que a Slab Investimentos pediu a adoção de procedimento diferenciado para a OPA de cancelamento de registro “mediante a utilização do quórum de adesão da OPA Voluntária no cômputo do quórum de sucesso da OPA para cancelamento de registro”.

“A ofertante solicitou ainda a confirmação do entendimento de que, mediante a autorização da adoção de tal procedimento diferenciado, a Slabs poderá proceder ao resgate das ações de emissão da companhia remanescentes, após finalizada a OPA para cancelamento de registro”, completa o texto.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS