Bradesco (BBDC4): incidente de segurança em Nova York pode ter exposto dados de clientes

O banco destacou que o caso não resultou em indisponibilidade de sistemas ou interrupção das operações

Logo do Bradesco (BBDC3; BBDC4). Foto: Sheldon Cooper/SOPA Images/Reuters
Logo do Bradesco (BBDC3; BBDC4). Foto: Sheldon Cooper/SOPA Images/Reuters

O Bradesco (BBDC4) comunicou na terça-feira (18) que sua unidade Bradesco Securities, Inc., em Nova York, nos Estados Unidos, foi vítima de um incidente de segurança, o que pode ter resultado na visualização não autorizada de dados de funcionários, administrativos e de clientes.

Segundo o banco, a eventual exposição desses dados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais dos titulares junto à Bradesco Securities Inc.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A instituição destaca ainda que o caso não resultou em indisponibilidade de sistemas ou interrupção das operações, que continuam funcionando regularmente, e não afetou clientes, operações ou dados corporativos de outras unidades de negócios do Bradesco.

O comunicado também informa que a Bradesco Securities Inc. prontamente “acionou seus protocolos de controle e segurança para apurar as causas do incidente, a sua extensão e mitigar os seus efeitos”, além de adotar todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos afetados e às autoridades competentes.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS