Bradesco (BBDC4): Octavio de Lazari Junior é indicado para o conselho de administração

Executivo foi substituído repentinamente por Marcelo Noronha no comando do banco

Octavio de Lazari Junior, ex-CEO do Bradesco (BBDC3; BBDC4) . Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Octavio de Lazari Junior, ex-CEO do Bradesco (BBDC3; BBDC4) . Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Um mês depois de deixar de ser CEO do Bradesco (BBDC4), Octavio de Lazari Junior foi indicado para compor o conselho de administração do banco. A informação foi confirmada pela instituição financeira em comunicado ao mercado.

Lazari Junior vai substituir Carlos Alberto Rodrigues Guilherme. “(Que) após 66 anos de trabalho na organização deixou de compor (o colegiado) por ter atingido o limite de idade previsto no Estatuto Social”, diz a nota do Bradesco.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Em consequência, o senhor Octavio terá o seu nome levado à homologação do Banco Central do Brasil, após o que tomará posse de seu cargo, com mandato até a primeira Assembleia Geral que ocorrer. O Bradesco manifesta sua permanente estima e votos de felicidade ao senhor Carlos Alberto, agradecendo-o pela diligência e comprometimento empenhados à Organização”, acrescenta o texto.

A troca no comando do Bradesco foi anunciada repentinamente em 23 de novembro, com a escolha de Marcelo Noronha como novo CEO. Na época, o banco destacou que Noronha assumia com “o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos robustos para os próximos anos”.

Últimas em Ações

Dentro do processo, a instituição tem preparado medidas para melhorar lucratividade. Contudo, as ações do Bradesco têm sido negociadas na bolsa brasileira ainda sob a desconfiança dos investidores.

A agência de classificação de risco de crédito Fitch revisou na véspera, de estável para negativa, a perspectiva da nota atribuída ao banco, que é BB+.

Na visão da Fitch, os resultados esperados pelo Bradesco não virão antes de 2025.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS