Cielo: preço por ação em OPA será ajustado por dividendos, JCP e outros proventos

Ajustes serão realizados quando as ações da companhia se tornarem "ex" referidos proventos

Maquininha da Cielo. (Foto: Divulgação)
Maquininha da Cielo. (Foto: Divulgação)

O preço por ação, de R$ 5,35, anunciado nesta segunda-feira (5) pela Cielo no âmbito da oferta para fechar o capital da companhia, que é listada na B3 desde 2009, será ajustado por dividendos, juros sobre capital próprio (JCP) ou outros proventos declarados ou pagos pela companhia.

O ajuste inclui os juros sobre capital próprio a serem pagos em 30 de abril de 2024 e que considera a base acionária de 15 de março de 2024, com as ações da companhia negociadas ex-JCP a partir de 18 de março de 2024.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em fato relevante divulgado na noite de segunda, em complemento ao anúncio da oferta, a empresa diz que o ajuste também vai considerar quaisquer grupamentos ou desdobramentos de ações de emissão da companhia, de acordo, inclusive, com os termos que serão previstos no instrumento da OPA a ser oportunamente protocolado e divulgado nos termos da legislação aplicável.

Os juros sobre capital próprio objeto do aviso aos acionistas também publicado nesta data será, portanto, deduzido do Preço por Ação. Tais ajustes serão realizados quando as ações da companhia se tornarem “ex” referidos proventos.

Últimas em Ações

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Cielo (CIEL3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS