Dividendos Copasa vêm robustos mesmo com aumento de investimentos, diz Citi

Apesar do aumento de investimentos necessários, o Citi mantém perspectiva positiva sobre os dividendos da Copasa, prevendo distribuição mínima de 50% do lucro

A perspectiva de pagamento de dividendos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa; CSMG3) permanece robusta mesmo com o aumento de investimentos que será necessário para alcançar metas de universalização de saneamento básico, diz o Citi.

Os analistas João Pimentel e Felipe Lenza realizaram reunião com Guilherme Duarte, membro do conselho da Copasa e ex-diretor-presidente da companhia, e escrevem que a empresa ainda tem capacidade de distribuir o mínimo de 50% do seu lucro.

O executivo nota que uma possível privatização ainda enfrenta resistência em Minas Gerais, com o governo tentando mostrar que a bem-sucedida privatização da Sabesp e os investimentos necessários são chave para convencer legisladores sobre o processo.

Enquanto isso, o banco afirma que a Copasa permanece ganhando melhor eficiência operacional e discute mudanças contratuais nas cidades onde oferece serviços como forma de melhorar a estrutura tarifária.

O Citi tem recomendação neutra para Copasa, com preço-alvo em R$ 23, potencial de alta de 18% sobre o fechamento de ontem.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas