Ações da Cosan (CSAN3) tombam quase 9% após anúncio de aquisição de fatia da Vale (VALE3)

A companhia sucroalcooleira Cosan (CSAN3) informou, nesta sexta-feira (7), que pretende aumentar fatia na Vale (VALE3)

Logo da Cosan: Foto: Leo Pinheiro / Valor Econômico
Logo da Cosan: Foto: Leo Pinheiro / Valor Econômico

As ações da Cosan (CSAN3) fecharam em queda 8,72%, a R$ 16,65, após a companhia anunciar a aquisição de 4,9% do capital da Vale (VALE3).

Já a mineradora, que chegou a subir mais de 4% antes da divulgação da notícia, desacelerou a alta e virou para o negativo, perdendo 0,05% ao final da sessão, a R$ 75,51.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Ibovespa terminou em baixa de 1,01%, aos 116.375 pontos.  

A Cosan informou, em fato relevante, que, por uma subsidiária e por meio de uma combinação de investimentos diretos e operação de derivativos, adquiriu participação correspondente a aproximadamente 4,9% do total de ações ordinárias da Vale.

A empresa também informou que pretende aumentar sua participação acima do percentual já adquirido e buscará “imediatamente” a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Cosan realizará uma teleconferência hoje, às 19h, para apresentar a operação.

A operação foi antecipada pelo Pipeline, site de negócios do Valor.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS