Dona da Vivo (VIVT3) anima com 3° trimestre e ações disparam
Analistas de BTG Pactual e Santander reforçaram otimismo com a dona da marca Vivo para os próximos trimestres

As ações da Telefônica Brasil (VIVT3) tiveram alta robusta nesta quarta-feira (1), com reação otimista do mercado ao balanço do terceiro trimestre da operadora de telecomunicações.
O papel da companhia avançou 5,06% na bolsa paulista.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O Ibovespa, principal índice brasileiro de ações, teve valorização de 1,69%.
Últimas em Ações
Em relatório, o BTG Pactual enfatizou o crescimento saudável das receitas da Telefônica nos negócios de telefonia móvel e fixa.
“Acreditamos que os fortes resultados nos últimos dois trimestres ajudaram a confirmar uma dinâmica operacional positiva”, afirmou o BTG.
Para Carlos Sequeira e equipe, que assinam o relatório, isso deve apoiar o desempenho das ações da companhia, junto com um nível de dividendos atrativo de 10% em 2024.
O Santander também elogiou os resultados.
“Vemos os resultados gerais como positivos e reiteramos a Vivo como nossa principal escolha nas empresas de telecomunicações da América Latina”, afirmaram os analistas Felipe Cheng e Cesar Davanco.
O BTG Pactual manteve a recomendação de compra, enquanto o Santander reforçou avaliação ‘outperform’ (acima da média do mercado) para a ação da Telefônica.