Dona da Zara vende operações na Rússia para grupo dos Emirados Árabes

Valor do negócio não foi informado

Vitrine de loja da Zara. Foto: Caitlin Ochs./File Photo/Reuters
Vitrine de loja da Zara. Foto: Caitlin Ochs./File Photo/Reuters

A Inditex, controladora da Zara, anunciou que saiu da Rússia, após chegar a um acordo para vender sua operação no país para o Daher Group. O valor da operação não foi divulgado.

A companhia espanhola vai transferir suas operações para o grupo dos Emirados Árabes, que tem ativos em varejo e construção. A transação vai permitir que os empregos no país sejam mantidos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com a Inditex, os custos com a operação serão cobertos com a provisão de 216 milhões de euros que a companhia fez no início do ano após interromper suas operações na Rússia e na Ucrânia.

Se as condições permitirem, a companhia diz que pode assinar um contrato de licenciamento com o Daher Group para voltar a comercializar seus produtos na Rússia.

As ações da Inditex fecharam em alta de 3,10% na Bolsa de Madri.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS