É hora de vender ações da Soma (SOMA3) e do Magazine Luiza (MGLUE3), diz Itaú BBA
Relatório de análise técnica aponta que ambos os papéis enfrentam resistências e que a melhor decisão agora é embolsar lucros recentes
É hora de vender ações das varejistas Soma (SOMA3) e Magazine Luiza (MGLUE3) e embolsar lucros recentes na bolsa de valores, segundo o Itaú BBA.
Dessa forma, segundo relatórios da equipe de análise técnica liderada por Fabio Perina, ambos os papéis indicaram dificuldades de avançar mais.
No caso de Soma, Perina considerou que o papel evoluiu bem na tendência de curto prazo e alcançou a região da média móvel de 200 períodos.
Porém, “a ação encontrou dificuldade para superar essa barreira, e por esse motivo optamos por garantir o resultado da operação, que foi positivo em 12,41%”, afirmou no relatório.
Dessa maneira, por volta das 15h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), SOMA3 registrava queda de cerca de 3,7% na B3, cota a R$ 7,91.
Em relação à Magazine Luiza, o BBA pontuou que a queda de curto prazo tirou a ação da trajetória de alta.
“Consideramos a saída da operação adequada para o momento de mercado, com o Ibovespa sinalizando a perda das médias curtas e início do processo de realização a curto prazo”, escreveu Perina.
Assim, o resultado da operação em MGLU3 foi positivo em 4,44%.
Nesta sessão, o ativo subia 0,9%, a R$ 2,20.
Leia a seguir