É hora de vender ações da Soma (SOMA3) e do Magazine Luiza (MGLUE3), diz Itaú BBA
Relatório de análise técnica aponta que ambos os papéis enfrentam resistências e que a melhor decisão agora é embolsar lucros recentes

É hora de vender ações das varejistas Soma (SOMA3) e Magazine Luiza (MGLUE3) e embolsar lucros recentes na bolsa de valores, segundo o Itaú BBA.
Dessa forma, segundo relatórios da equipe de análise técnica liderada por Fabio Perina, ambos os papéis indicaram dificuldades de avançar mais.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
No caso de Soma, Perina considerou que o papel evoluiu bem na tendência de curto prazo e alcançou a região da média móvel de 200 períodos.
Porém, “a ação encontrou dificuldade para superar essa barreira, e por esse motivo optamos por garantir o resultado da operação, que foi positivo em 12,41%”, afirmou no relatório.
Últimas em Ações
Dessa maneira, por volta das 15h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), SOMA3 registrava queda de cerca de 3,7% na B3, cota a R$ 7,91.
Sobre Magazine Luiza (MGLU3)
Em relação à Magazine Luiza, o BBA pontuou que a queda de curto prazo tirou a ação da trajetória de alta.
“Consideramos a saída da operação adequada para o momento de mercado, com o Ibovespa sinalizando a perda das médias curtas e início do processo de realização a curto prazo”, escreveu Perina.
Assim, o resultado da operação em MGLU3 foi positivo em 4,44%.
Nesta sessão, o ativo subia 0,9%, a R$ 2,20.