Eleição não muda estratégia do Banco do Brasil (BBAS3), diz presidente

Fausto Ribeiro afirma que a instituição é blindada pela sua governança

Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Fausto Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira que a instituição financeira conta com uma governança que confere blindagem ao banco. “BB tem 214 anos e já passou por muitos governos”, destacou durante fala final do BB Day, ao afirmar que toda a estrutura do banco, com o Conselho de Administração formado por 50% dos membros independentes, garante robustez à governança.

Com a proximidade das eleições presidenciais, o presidente do banco disse que existe uma estratégia corporativa que precisa ser executada nos próximos anos. “Qualquer administração que venha a assumir o banco, o compromisso é de estratégia corporativa”, destacou.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em sua fala, ele também destacou que os resultados que o banco vem alcançando “é fruto de consistência, para perseguir o que planejamos”. “O resultado é sustentável e tende a se repetir por muitos anos”, afirmou.

“A sustentabilidade de resultado é premissa do Banco do Brasil”, completou o presidente em sua fala final.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS