Gerdau (GGBR4) fecha acordo com Cade e pagará R$ 256 mi para encerrar ação sobre produção de vergalhões

Acordo é relativo ao processo administrativo que apurava uma suposta prática de infração à ordem econômica no mercado de produção de vergalhões de aço

A Gerdau (GGBR4) e a sua controlada Gerdau Aços Longos celebraram um termo de acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), condicionado à homologação judicial.

O acordo é relativo ao processo administrativo que apurava uma suposta prática de infração à ordem econômica no mercado de produção de vergalhões de aço.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em comunicado, a companhia ressaltou que o termo de acordo não adentra em análise do mérito a respeito das supostas condutas objeto do processo administrativo mencionado.

Segunda a empresa, o acordo não deve ser interpretado como admissão pela Gerdau de qualquer irregularidade ou ilicitude.

Últimas em Ações

Em razão do acordo celebrado com o Cade, as partes transacionaram para pôr termo às ações judiciais e seus recursos.

A Gerdau se comprometeu ao pagamento do valor de R$ 256 milhões ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

O pagamento será realizado à vista e com recursos próprios disponíveis.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Siderurgia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS