Huawei e a IA: Nvidia alerta sobre risco de domínio chinês

CEO da Nvidia expressou preocupação com o avanço da inteligência artificial da Huawei em reunião com parlamentares americanos, temendo o impacto de possíveis restrições a chips da Nvidia na China.

O diretor-presidente da Nvidia (NVDC34), Jensen Huang, discutiu com parlamentares americanos as preocupações com relação às crescentes capacidades de inteligência artificial da Huawei Technologies Co.

As questões foram levantadas durante uma reunião a portas fechadas entre os executivos da Nvidia e o Comitê de Relações Exteriores da câmara dos deputados dos Estados Unidos.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre os tópicos discutidos estavam os chips de inteligência artificial da Huawei e como as restrições aos chips da Nvidia na China poderiam tornar os chips da Huawei mais competitivos.

“Se o DeepSeek R1 tivesse sido treinado em [chips da Huawei] ou se um futuro modelo [de IA] chinês de código aberto tivesse sido treinado para ser altamente otimizado para os chips da Huawei, haveria o risco de criar uma demanda no mercado global por chips da Huawei”, disse uma fonte sênior da equipe.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS