Ibovespa acompanha bolsas de Nova York e termina pregão em alta firme

Dados da atividade econômica nos EUA animaram os investidores

Mercado hoje: atividade dos papéis na Bolsa de Valores brasileira, a B3, em São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg)
Mercado hoje: atividade dos papéis na Bolsa de Valores brasileira, a B3, em São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa mostrou firme tendência de alta nesta quinta-feira (26), se apoiando em nova sessão positiva em Nova York. Globalmente, investidores ficaram animados com novos dados da atividade econômica nos Estados Unidos.

Em sua segunda leitura, o Produto Interno Bruto (PIB) americano para o primeiro trimestre de 2022 recuou 1,5% em base anualizada, pior que o consenso que apontava tombo de 1,3%. A retração neste caso é uma boa notícia, porque pode significar tendência de desaceleração da inflação.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No fechamento do dia, o Ibovespa registrou elevação de 1,18%, aos 111.889 pontos, tocando sua máxima intradiária. Em Wall Street, o S&P 500 subiu 1,98%, o Dow Jones avançou 1,6%, e a Nasdaq teve alta de 2,7%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS