Ibovespa perde fôlego e passa a operar perto da estabilidade

Índice chegou a superar os 102 mil pontos na máxima do dia

B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/Reprodução O Globo)
B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg/Reprodução O Globo)

O Ibovespa, que chegou a superar os 102 mil pontos no início da sessão impulsionado pela valorização das commodities, perdeu ritmo e passou a operar perto da estabilidade, com a piora do humor no exterior e a queda das bolsas em Nova York nesta terça-feira.

Perto de 12h45, o índice local avançava 0,05%, aos 100.813 pontos, tocando os 100.764 pontos na mínima e após marcar 102.237 pontos na máxima. Em Nova York, o índice Dow Jones perdia 0,60%, o S&P 500 cedia 0,99% e o Nasdaq, -1,76%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em Brasília, investidores seguem monitorando o avanço dos riscos fiscais. Nesta terça-feira, o senador Fernando Bezerra Coelho, relator da PEC 16, apresenta seu parecer final sobre a proposta. O horário da apresentação foi adiado das 11h para as 18h.

Há receios entre participantes do mercado de um impacto fiscal ainda maior do que os R$ 34,8 bilhões anunciados anteriormente.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS