Relatório do Itaú BBA indica: está difícil o Ibovespa retomar o caminho da alta

Está difícil o Ibovespa retomar a alta. É essa a principal conclusão de relatório que mostra uma análise gráfica da bolsa de valores. O documento ajuda o investidor pessoa física a entender o momento do investimento em renda variável. Que não é dos melhores.
Assim, a conclusão do relatório do Itaú BBA assinado por Fábio Perina e equipe é que o Ibovespa “não evoluiu após a superação de três resistências importantes. Atualmente o índice mostra dificuldade em voltar a subir”. Então, conclui o documento, o movimento de alta iniciado recentemente ainda tem vida. Isso enquanto a bolsa estiver acima dos 123,7 mil pontos. Mas o movimento de alta começa a correr risco na opinião dos analistas.
Dessa forma, na quinta-feira (27) a bolsa de valores fechou em levíssima alta (0,02%). A pontuação atual é de 124,7 mil pontos. A próxima resistência, que pode estimular nova sequência de alta do Ibovespa, está em 126,8 mil pontos.
Ibovespa: preste atenção em grandes investidores
Então, resta ao investidor pessoa física acompanhar o movimento de grandes nomes do mercado. Dois eles, durante evento organizado pelo BTG Pactual, afirmaram esperar por um rali da bolsa de valores. Mas paira uma dúvida no ar. Ele vem agora? Ou mais para o fim do ano, quando o mercado já estará operando com a precificação das próximas eleições presidenciais? Leia mais sobre o assunto aqui.
Leia a seguir