Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você!
O Ibovespa mostra indecisão ao alternar dias positivos e negativos sem formar uma direção clara. O índice testou a resistência em 134 mil pontos, mas perdeu força. A Vale (VALE3) interrompeu o bom momento de curto prazo, apesar da alta do minério de ferro. Já a Petrobras (PETR4) se segurou no suporte, embalada pela valorização do petróleo devido ao conflito no Oriente Médio. O suporte em 130 mil pontos continua como principal referência para o Ibovespa.
O Ibovespa vacila. É esta a principal afirmação de relatório com análise gráfica da bolsa de valores emitido nesta quinta-feira (4) pelo Itaú BBA. O relatório assinado por Fábio Perina e equipe ainda se debruça sobre alguns papeis. Entre eles, Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4).
“O índice mostra indecisão ao alternar dias positivos e negativos sem formar uma direção clara”, informa o relatório. Então, o documento ainda indica que o Ibovespa testou a resistência em 134 mil pontos. Mas acabou por perder força durante o pregão de ontem. “Um fechamento acima dessa região poderia impulsionar o índice em direção aos 135.900 e 137.469”.
Percepções sobre Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)
Assim, ao se debruçar sobre a Vale (VALE3), o relatório indica que o papel interrompeu o bom momento de curto prazo. “Esse movimento não era inicialmente esperado, já que na semana o minério de ferro apresentou alta superior a 10%”.
Dessa forma, o relatório indica que esse momento pode ser bom para o investidor embolsar ganhos das altas recentes.
Assim, a análise para a Petrobras (PETR4) é diferente. O ativo se segurou no suporte embalada pela forte valorização do petróleo.
E isso tem a ver com o recrudescimento do conflito no Oriente Médio. O Irã lançou mísseis em Israel. E o país revidou na noite de ontem.
Então, para Perina e equipe o suporte em 130 mil pontos continua como principal referência. SE o índice a perder, o Ibovespa vai entrar em tendência de baixa no curto prazo. Os próximos suportes, então, seriam em 128,4 mil pontos e 123 mil pontos.