Lockdowns na China: segunda maior montadora de produtos da Apple interrompe produção

A taiwanesa Pegatron interrompeu as atividades nas fábricas de Xangai e Jiangsu por causa da covid-19

Loja da Apple: ações caem quase 3% - Foto: Divulgação
Loja da Apple: ações caem quase 3% - Foto: Divulgação

A taiwanesa Pegatron, segunda maior montadora de produtos da Apple, anunciou que interrompeu produção nas fábricas de Xangai e Jiangsu, obedecendo as instruções do governo da China.

As operações de diversas fábricas na região de Xangai vêm sendo comprometidas desde março por conta das iniciativas das autoridades para tentar conter um surto de covid-19 na maior cidade do país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Uma fonte diz que a empresa inicialmente conseguiu manter sua produção mesmo com as medidas de lockdown porque o governo permitiu que empresas continuassem a operar se mantivessem seus trabalhadores isolados.

No entanto, a situação mudou hoje, com a Pegatron anunciando a interrupção nas linhas de montagem. A companhia diz que está cooperando com as autoridades e espera retomar operações em breve, sem, no entanto, especificar uma data.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS