Marvell frustra investidores e arrasta ações de tecnologia, incluindo Nvidia, para baixo
As ações da Nvidia (NVDC34) há pouco caíam 1,99% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, à medida que o mercado se mantém em um clima negativo em Wall Street.
A companhia recuperou apenas ligeiramente das mínimas de seis meses registradas no início da semana, após a imposição de tarifas pelo governo Trump sobre importações do México, Canadá e China.
Pelos seus padrões recentes, a Nvidia parece estar sendo negociada a múltiplos atrativos, seu índice preço-lucro está em cerca de 25 vezes, abaixo da média de 40 vezes nos últimos cinco anos, segundo a FactSet. Isso ocorre mesmo com sinais robustos de demanda por hardware de inteligência artificial.
Dúvidas sobre as ações de IA
No entanto, o mercado não parece disposto a apostar em ações de IA no momento. Assim, a Marvell Technology, outra fabricante de chips, cai 16% no pré-mercado, mesmo após divulgar lucros ligeiramente acima das expectativas. Então, o problema é que a empresa não elevou sua projeção de receita, frustrando investidores.
Um risco específico que os investidores avaliam é a possibilidade de novas tarifas sobre Taiwan, onde os chips da Nvidia são fabricados. Além disso, há possíveis restrições adicionais à exportação de semicondutores para clientes chineses. Então, essas preocupações se somam às incertezas sobre a economia dos EUA.
“O forte declínio do mercado e o colapso do sentimento dos investidores estão sendo impulsionados pelo ‘monstro de três cabeças’ composto pelos desafios de crescimento, pressões inflacionárias e incerteza em Washington”, escreveu Mark Hackett, estrategista-chefe de mercado da Nationwide.
Entre outras fabricantes de chips, as ações da Advanced Micro Devices (AMD) caíam 1,5%, enquanto a Broadcom recuava 3,7% no pré-mercado. A Broadcom divulga seus lucros após o fechamento do mercado.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir