Mercado de transformadores dos EUA é próxima fronteira de crescimento da WEG, diz BTG

Empresas citadas na reportagem:
O mercado de energia dos Estados Unidos é a próxima grande fronteira de crescimento da WEG, dado a necessidade do país de investimentos em modernização e expansão da infraestrutura do setor, informa o BTG Pactual.
Os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia escrevem que a companhia já detém participação de 5% do mercado de transformadores americano, a posicionando para se aproveitar dessa maior demanda.
WEG: mercado americano é gatilho de crescimento
Dessa forma, o banco destaca que o mercado americano será um gatilho importante de crescimento de receitas e margens para a WEG. Mesmo se a competição aumentar por conta dos seus negócios verticalizados e linhas de produtos diversificadas.
“De acordo com nossos cálculos, o mercado de transformadores dos EUA podem (SIC) trazer um potencial de alta de 8% sobre nossas estimativas de receitas da WEG em 2030 e gerar um valor presente líquido de US$ 2 bilhões”, comentam.
Assim, o BTG Pactual tem recomendação de compra para WEG, com preço-alvo em R$ 68, potencial de alta de 26,4% sobre o fechamento de sexta-feira (14).
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir