S&P eleva perspectiva da nota de crédito nacional de Magazine Luiza (MGLU3) de negativa para estável

Ajuste reflete a gradual melhoria da rentabilidade, geração de caixa operacional e alavancagem da varejista nos últimos trimestres
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

A S&P Global Ratings elevou a perspectiva de crédito do Magazine Luiza de negativa para estável, refletindo melhoria na rentabilidade e geração de caixa. A alavancagem deve cair para 3,3 vezes até 2026.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

A S&P Global Ratings elevou a perspectiva da nota de crédito nacional “brAA-” do Magazine Luiza (MGLU3) de negativa para estável.

Os analistas Henrique Koch e Wendell Sacramoni escrevem que a nova perspectiva reflete a gradual melhoria da rentabilidade, geração de caixa operacional e alavancagem nos últimos trimestres.

A agência de classificação de riscos afirma que essa trajetória de melhoria deve se manter nos próximos períodos. Isso apesar das taxas de juros ainda elevadas e dos riscos da indústria de varejo discricionário brasileira.

“Esperamos que a empresa termine o ano com endividamento ajustado ainda elevado. Poréms sem concentração relevante de vencimentos no curto prazo e com melhor posição de liquidez”, comentam.

A alavancagem do Magazine Luiza deve ficar em 4,5 vezes ao fim de 2024. Caindo para 3,8 vezes no ano que vem e 3,3 vezes em 2026, afirmam os analistas. Isso é alçado também na melhoria de margens.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas