Mudança de diretor financeiro da Tenda é marginalmente negativa; desafios continuam, diz XP

XP tem recomendação de compra para Tenda

Trabalhador da construção civil. Foto: Mads Eneqvist/Unsplash
Trabalhador da construção civil. Foto: Mads Eneqvist/Unsplash

O conselho da Tenda aprovou mais uma mudança de diretor-financeiro, com Marcos Antonio Pinheiro Filho deixando o cargo, que passará a ser ocupado por Luiz Maurício Garcia, em uma mudança marginalmente negativa, diz a XP, em relatório.

“Vemos o histórico do novo diretor financeiro da Tenda como um ponto positivo da mudança. No entanto, continuamos vendo um ambiente desafiador para Tenda no curto prazo do ponto de vista de alavancagem, demandando uma postura mais intensa nas discussões junto aos credores com negociações de covenants de dívidas, fornecedores, e ao mesmo tempo, tendo que manter um bom alinhamento com os acionistas”, escreve o analista Ygor Altero.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ele destaca que Pinheiro Filho permanecerá no cargo até que Garcia tome posse, no prazo legal. Garcia é um profissional com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas e mercado financeiro, sendo mais de 10 anos no setor imobiliário, tendo atuado em fundos e bancos de investimento, tais como VELT Partners, Apex Capital e Bradesco BBI, diz o analista.

A XP tem recomendação de compra para Tenda, com preço-alvo de R$ 28, valor mais de quatro vezes acima do fechamento de ontem na B3, em R$ 5,92.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS