- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Índices de NY fecham em alta sensível à espera de dados sobre nível de desemprego
Índices de NY fecham em alta sensível à espera de dados sobre nível de desemprego
Os índices de ações dos EUA fecharam em alta nesta segunda-feira (3), indicando uma recuperação das quedas da sexta-feira em uma semana marcada pela divulgação do relatório do payroll, sobre o mercado de trabalho, na próxima sexta-feira.
Na fechamento, o Dow Jones registrou alta de 2,66%, a 29.490,89 pontos. Nasdaq em alta de 2,27%, com 10.815,43. O S&P 500 fechou em 3.678,43, com avanço de 2,59%.
“Nossa equipe espera um sólido aumento de 200 mil empregos e a taxa de desemprego permanecendo baixa em 3,7% (em setembro)- ambos apontando para outro aumento de 0,75 ponto percentual do Federal Reserve (Fed) em 2 de novembro”, afirmou o analista do banco ING, Chris Turner.
Hoje, o S&P Global divulga o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial dos Estados Unidos para o mês de setembro. Discursos de Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, e Thomas Barkin, presidente do Fed de Richmond, estão marcados para esta segunda-feira.
PMI Industrial na Europa
No front dos dados divulgados hoje na Europa, o PMI industrial do S&P Global referente ao mês de setembro apontou uma leitura final mais fraca para a zona do euro. O dado foi revisado para 48,4 em setembro, da leitura inicial de 48,5. Em agosto o dado havia fechado em 49,6. Vale lembrar que dados abaixo de 50 pontos indicam retração na atividade.
Credit Suisse
O BDR do Credit Suisse recuam 5,36% após relatos de que a companhia tentou amenizar no fim de semana temores sobre sua saúde financeira em um memorando a funcionários e em uma rodada de telefonemas. As ações do banco suíço caíram 21% em setembro e os spreads dos CDS (Credit Default Swaps), um seguro contra calotes, atingiu o nível mais alto na sexta-feira.
Câmbio
Já no mercado de câmbio, a libra opera em alta de 0,48%, a US$ 1,1213, já o euro tinha retração de 0,36%, a 0,9764.
Leia a seguir