- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas em NY fecham em alta com otimismo sobre acordo para teto da dívida dos EUA
Bolsas em NY fecham em alta com otimismo sobre acordo para teto da dívida dos EUA
Os principais índices acionários de Wall Street fecharam o dia em alta firme, movimento sustentado pelo sentimento otimista entre os investidores de que o governo dos Estados Unidos e a Câmara chegarão a um acordo sobre o aumento do teto da dívida pública do país.
O índice Dow Jones fechou em alta de 1,24%, a 33.420,77 pontos, o S&P 500 avançou 1,19%, a 4.158,77 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,28%, 12.500,57 pontos.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse hoje estar “confiante” de que conseguirá fechar um acordo para aumentar o teto da dívida para evitar um calote. A declaração aconteceu em coletiva antes do embarque de Biden em avião rumo ao Japão, onde irá participar da reunião do G7, em Hiroshima.
Biden descreveu a reunião na terça-feira com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e outros líderes do Congresso como “civil e respeitosa”, com todas as partes participando “de boa fé”.
Um alívio no setor bancário também alimentou o ganho dos índices. O banco regional Western Alliance disse que os depósitos têm crescido até agora neste trimestre, ajudando a acalmar o nervosismo sobre as perspectivas do setor em meio à turbulência que assola os bancos desde meados de março. As ações do banco subiram 10% na sessão.
Essas notícias deixaram os investidores otimistas, disse Brent Schutte, diretor de investimentos da Northwestern Mutual Wealth Management. “Um dos ventos econômicos contrários supostamente está passando, e o sistema bancário parece um pouco mais solvente, e isso está levando os investidores a compra”, disse Schutte, acrescentando que, apesar disso, sua equipe continua preocupada com a possibilidade de uma recessão.
Leia a seguir