O que aprendemos com o mercado de ações durante a semana; confira principais notícias
Empresas citadas na reportagem:
Bradesco (BBDC4) vivendo o começo da virada de chave? Petrobras (PETR3;PETR4) lidando com boatos sobre o preço do combustível e um possível IPO da Rappi. Muita coisa aconteceu no mercado de ações nesta semana e, a partir de agora, contamos o que ficamos sabendo desde a última segunda-feira (15). Assim, você pode se atualizar a respeito do mercado de renda variável.
Bradesco (BBDC4): é o começo da virada?
Reportagem publicada pelo repórter Aluísio Alves indica que alguns participantes do mercado começam a se posicionar diante de uma possível virada das ações do Bradesco. Dessa maneira, tanto o Goldman Sachs quanto o Itaú BBA elevaram a recomendação para o papel. “A proposta de valor está sendo simplificada”, afirmou o BBA. Confira a reportagem completa.
Petrobras (PETR3;PETR4) e o sobe desce de ações
A semana que se encerrou na sexta-feira também marcou a possibilidade de corte do preço da gasolina, o que entrou no foco do mercado. O BTG Pactual, por exemplo, afirmou em relatório que essa redução, assim como a do diesel, não seria algo arbitrário. Isso porque o litro do produto tem estado acima da paridade de importação. Seja como for, o investidor precisa ficar atento pois mexida no preço dos combustíveis pode significar sobe e desce das ações da estatal. Confira a reportagem completa.
Mercado de ações: ação da Rappi vem aí?
A semana também foi marcada pela notícia de que a Rapppi deve finalizar os preparativos para realizar oferta pública de ações. O cofundador da companhia, Simón Borrero fez tal afirmação em conversas com jornalistas. De acordo com a leitura do executivo, a sensação é que a companhia está pronta, mas também não tem pressa. Confira a reportagem completa.
Duas dicas para investir
Assim, o leitor cujo interesse é o mercado de ações deve ficar atento nessas duas dicas. A primeira é uma reportagem que mostra 20 papeis do Ibovespa que pagam dividendos acima de R$ 1. É sempre uma estratégia bastante difundida escolher papéis cujo foco seja a distribuição de proventos. Mas sempre há outras informações a perseguir antes de tomar uma decisão. Leia mais sobre o assunto.
E, por fim, fique atento nesta reportagem que mostra: entre C&A, Renner ou Riachuelo, qual ação a XP recomenda ter na carteira. Mas aqui, também, há sempre mais o que investigar. A corretora, por exemplo, alerta que o ciclo de aumento de juros dificulta a recuperação do consumo. Leia mais sobre o assunto.
Com reportagem de Aluísio Alves, Pedro Knoth e informações do Valor Econômico.
Leia a seguir