Petrobras (PETR4) recebe cartas de acionistas minoritários pedindo assembleia para eleição de conselho
O argumento é que houve destituição de Jean Paul Prates, o que acarretaria na convocação da reunião
A Petrobras (PETR4) disse nesta sexta-feira (31) que recebeu cartas de acionistas minoritários solicitando a convocação de assembleia para eleição dos membros do conselho de administração e presidência do colegiado.
Segundo a companhia, o argumento utilizado pelos minoritários nas correspondências é que houve destituição de membro do conselho, Jean Paul Prates, o ex-diretor-presidente da Petrobras, o que acarretaria na convocação da reunião.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No entanto, a estatal afirma que isso não corresponde aos fatos, destacando que houve encerramento antecipado do mandato de Prates, e reitera que a legislação não prevê a realização de uma assembleia neste momento.
“Não obstante, os pedidos serão submetidos à avaliação jurídica e passarão pelos procedimentos de governança da companhia”, diz a Petrobras, pontuando que uma assembleia acarretaria em custos desnecessários para a empresa e aos acionistas.
Últimas em Ações
Com informações do Valor Econômico