Petrobras (PETR4) recebe cartas de acionistas minoritários pedindo assembleia para eleição de conselho

O argumento é que houve destituição de Jean Paul Prates, o que acarretaria na convocação da reunião

A Petrobras (PETR4) disse nesta sexta-feira (31) que recebeu cartas de acionistas minoritários solicitando a convocação de assembleia para eleição dos membros do conselho de administração e presidência do colegiado.

Segundo a companhia, o argumento utilizado pelos minoritários nas correspondências é que houve destituição de membro do conselho, Jean Paul Prates, o ex-diretor-presidente da Petrobras, o que acarretaria na convocação da reunião.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No entanto, a estatal afirma que isso não corresponde aos fatos, destacando que houve encerramento antecipado do mandato de Prates, e reitera que a legislação não prevê a realização de uma assembleia neste momento.

“Não obstante, os pedidos serão submetidos à avaliação jurídica e passarão pelos procedimentos de governança da companhia”, diz a Petrobras, pontuando que uma assembleia acarretaria em custos desnecessários para a empresa e aos acionistas.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS