Melhores e piores da bolsa: Infracommerce lidera; Oi e Iguatemi devolvem ganhos da sessão anterior

Veja as piores e melhores ações da bolsa nesta quarta (8)

Galpão da Infracommerce, empresa especializada em tecnologia para a indústria - Foto: divulgação
Galpão da Infracommerce, empresa especializada em tecnologia para a indústria - Foto: divulgação

A Infracommerce, empresa que desenvolve sistema para e-commerce, liderou os ganhos na bolsa nesta quarta-feira (8), subindo mais de 20% no pregão. Nos últimos 12 meses, porém, o desempenho da empresa é negativo, com perdas de cerca de 80%.

A empresa foi acompanhada de perto pela Enjoei, outra empresa da área de tecnologia, especialista na venda pela internet e produtos usados. As ações da empresa saltaram 17% no pregão, mas registram queda anual de 65%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Outra do setor que se destacou foi a ClearSale, avançou mais de 15% no dia, mas ainda registra queda de mais de 27% nos últimos 12 meses.

Entre as maiores valorizações do dia, destaque também para a Ânima. A empresa de educação fechou o dia com alta de mais de 13%, liderando os ganhos no setor, que foi bem como um todo por conta das notícias sobre uma possível reformulação do programa Fies, de financiamento estudantil voltado para o ensino superior.

Perdas

Na outra ponta do ranking, destaque para a Iguatemi, que reverteu os ganhos anotados na última terça-feira, quando chegou a liderar as altas no pregão e terminou o dia com o segundo melhor resultado.

A empresa avançou na sessão anterior por conta dos resultados positivos do balanço do quarto trimestre de 2022. Porém, nesta quarta, parece que alguns investidores entenderam a data como a ideal para se desfazer da posição de uma alta relevante.

As ações caíram mais de 10%, mas ainda somam alta de mais de 12% nos últimos 12 meses.

A Oi é outra empresa que devolveu ganhos da sessão anterior. Ela fechou a terça com a maior valorização, mas teve um forte revés, perdendo mais de 8%.

Diante da crise que culminou com o segundo pedido de recuperação da empresa em pouco mais de 5 anos, as ações desabaram nos últimos 12 meses, com perdas de mais de 80% no valor dos papéis.

Melhores* ações

  • Infracommerce (IFCM3) +21,00%
  • Enjoei (ENJU3) +17,10%
  • Clearsale (CLSA3) +15,26%
  • Ânima (ANIM3) +13,14%
  • Vittia (VITT3) +12,87%

Piores*

  • Iguatemi (IGTI3) -10,03%
  • Oi (OIBR3) -8,04%
  • Eletromidia (ELMD3) -3,73%
  • SLC Agrícola (SLCE3) 2,12%
  • CSU Digital (CSUD) -1,86%

*A lista contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS