Melhores e piores ações: Oi lidera altas após forte valorização; Natura fica com a pior queda

Veja as ações que mais subiram e caíram na bolsa nesta terça (14)

Loja da rede de cosméticos e beleza Natura (NTCO3). Foto: Divulgação
Loja da rede de cosméticos e beleza Natura (NTCO3). Foto: Divulgação

Vivendo mais um dia intenso desde que anunciou o fim da sua primeira recuperação judicial, no final do ano passado, a Oi voltou a liderar as altas na bolsa nesta terça-feira (14). Os papéis fecharam o pregão com valorização de mais de 8%, a maior entre empresas com volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

Ainda assim, as ações da empresa seguem registrando uma forte queda nos últimos 12 meses: mais de 80% de desvalorização, boa parte disso, registrada nas últimas semanas, quando a companhia de telecomunicações e tecnologia pediu à Justiça nova proteção contra credores. Dias depois, foi anunciada a segunda recuperação judicial da empresa.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Natura despenca

A Natura foi o destaque negativo do dia. A empresa ficou com a pior queda da sessão, chegando perto dos 20% de desvalorização. Queda que, se somada aos 12 meses anteriores, resulta em mais de 40% de perda de valor das ações.

O desânimo dos investidores com a empresa de cosméticos está relacionado ao balanço da empresa para o quarto trimestre de 2022, quando reverteu lucros registrados um ano antes e registrou forte prejuízo. Para os analistas, os números vieram abaixo do esperado.

Pesa contra a empresa também a indefinição com relação à Aesop. A marca, que pertence à Natura, poderia ser vendida, segundo notícias, mas não houve avanço para que isso acontecesse de fato.

Confira as melhores* ações do dia

  • Oi (OIBR3) +8,02%
  • IRB (IRBR3) +4,36%
  • Embraer (EMBR3) +3,88%
  • Coelce (COCE5) +3,59%
  • Raízen (RAIZ4) +3,43%

Veja as piores*

  • Natura (NTCO3) -17,48%
  • IGB (IGBR3) -13,84%
  • Sequoia (SEQL3) -11,86%
  • Metal Leve (LEVE3) -8,24%
  • Lupatech (LUPA3) -8,00%

*A lista contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS