Confira as piores e melhores ações da Bolsa nesta quarta, dia 26

Saiba quais foram as piores e as melhores ações no pregão de hoje na B3, que teve o Ibovespa fechando no vermelho

Fachada de loja da operadora Oi (Foto: Divulgação/ Oi)
Fachada de loja da operadora Oi (Foto: Divulgação/ Oi)

A Bolsa teve poucos destaques entre as grandes empresas nesta quarta-feira (26). Os bons resultados ficaram distribuídos entre pequenos volumes e alguns BDRs.

No campo negativo, as estatais puxaram o índice para baixo, mas as tragédias do dia ficaram por conta das companhias privadas, com destaque para Tenda e Oi.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Weg lidera entre as melhores ações da Bolsa

WEG (WEGE3) ocupa lugar de destaque entre as empresas que apresentam boa valorização na Bolsa nesta quarta-feira (26), dia de apresentação de alguns balanços.

Os resultados trimestrais da empresa, especializada em motores elétricos para a indústria e outros maquinários, surpreenderam positivamente os investidores.

No fechamento, a empresa registrou alta de 8,38%, na contramão do Ibovespa, que terminou a sessão com sensível alta, puxado para baixo pelas estatais.

Em seguida, o melhor resultado entre empresas com volume acima dos milhões foi a Blau Farmacêutica, que atua no segmento de medicamentos de alta complexidade.

A empresa adquiriu uma área na Zona Industrial de Suape no valor de R$ 1 bilhão, negociado com o Governo de Pernambuco, e vai iniciar a implantação da sua nova fábrica na região.

Entre as maiores baixas, destaque para a Tenda, que tinham estado entre os destaques positivos nos últimos dias, impulsionada pelo ambiente de otimismo no setor de construção.

Oi também enfrentou dificuldades, absorvendo o mal-estar do mercado com as decisões da empresa. No varejo, a C&A teve perdas sensíveis acompanhando os dados fracos para o varejo no terceiro trimestre.  

Confira as maiores altas da Bolsa entre empresas com volume na casa dos milhões ou acima disso:

  • WEG (WEGE3) + 8,35
  • BLAU ON (BLAU3) + 5,15%
  • SLC AGRICOLA ON (SLCE3) +2,48%
  • VALE (VALE3): 2,22%
  • NEO ENERGIA ON (NEOE3): 1,81%

As piores baixas foram:

  • TENDA (TEND3): -12,08%
  • TC TRADERS CLUB (TRAD3): -12,06
  • OI (OIBR3): -12%
  • C&A (CEAB3): -10,36%
  • LOCAWEB ON (LWSA3): -10,11%
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS