Confira as piores e melhores ações da Bolsa desta segunda, 7 de novembro
No campo positivo, um banco foi destaque, enquanto empresas dos setores de construção e incorporação e educação lideram as perdas
Em dia de forte queda do Ibovespa, os destaques positivos da Bolsa foram empresas que não costumam ser os centros das atenções. O Santander foi o campeão da sessão desta segunda-feira entre as empresas com volume na casa dos milhões.
As ações ordinárias da empresa foram as mais valorizadas, subindo 2,67%. As preferenciais também tiveram destaque, com alta de 2,23% ao final do pregão.
A notícia do dia envolvendo a instituição financeira foi sua entrada no Apple Pay. O banco finalmente liberou seus cartões para que sejam utilizados na plataforma da Apple.
A construtora e incorporadora Viver volta a ser protagonista no pregão, mas desta vez no campo negativo. A empresa teve a maior desvalorização da Bolsa, com queda de 16,04% nesta segunda.
O valor das ações da empresa parece procurar um novo patamar de acomodação após subir 78% entre quinta e sexta-feira da semana passada, quando a construtora e incorporadora converteu R$ 210,6 milhões do débito em ações, que foram compradas pelo fundo FI-FGTS, da Caixa Econômica.
Viver ON (VIVR3): -17,28%
Estapar ON (ALPK3): -12,23%
Yduqs ON (YDUQ3): -10,64%
Espaçolaser ON (ESPA3): -10,00%
Inepar PN (INEP4): -9,70%
Santander ON (SANB3): +2,67%
Lupatech ON (LUPA3): +2,52%
Santander PN (SANB4): +2,23%
Enauta ON (ENAT3): +1,74%
BB Seguridade ON (BBSE3): +1,14%
Leia a seguir