Siderúrgicas lideram ganhos; Magalu tem maior queda. Veja as melhores e as piores do pregão
Confira as piores e as melhores ações da Bolsa no último pregão da semana
CSN, CBA e Usiminas foram algumas das empresas que se destacaram na Bolsa na sexta-feira (11) por conta do dia positivo para as commodities. A campeã do pregão foi a CSN, que bateu mais de 16% de valorização no fechamento.
Durante a tarde, a as siderúrgicas já se destacavam na Bolsa de Valores, impulsionadas pelas commodities, valorizadas após a China anunciar flexibilização das restrições relacionadas aos casos crescentes de covid-19.
O minério de ferro teve alta de 5,04% em Dalian, a 708,50 iuanes (US$ 99,52), após o governo chinês anunciar o afrouxamento da política de covid zero.
No campo negativo, destaque para a Magalu. A empresa do varejo fechou com o pior resultado da Bolsa entre as empresas que com volume na casa dos milhões. O resultado está relacionado ao balanço ruim do terceiro trimestre.
A empresa foi uma das mais comentadas nesta sexta por analistas financeiros, que concordaram que os resultados da empresa foram fracos, mas divergiram quando o assunto era recomendação ou não de compra das ações da empresa.
Leia a seguir