Melhores e piores ações: Gol fica entre as maiores altas mesmo com greve, e grupos de saúde lideram perdas
Confira a lista de piores e melhores ações da Bolsa nesta terça-feira, 20 de dezembro
Num movimento que pode parecer surpreendente, a Gol (GOLL4) esteve entre as principais valorizações da Bolsa nesta terça-feira (20), durante greve de pilotos e comissários de companhias de aviação.
A empresa passou, na verdade, por um movimento de recuperação depois de queda acentuada na sexta-feira (16), quando o valor das ações caiu para R$ 6,07, voltando para próximo dos R$ 7 ao final do pregão desta terça.
A queda no final da semana passada esteve associada às primeiras notícias sobre a decisão dos funcionários do setor promover uma grande paralização. Contribuíram também que se mostrou desfavorável temporariamente, relacionado ao câmbio, preço do combustível e outros fatores macroeconômicos.
Entre as piores do dia estiveram os grupos de saúde Fleury (FLRY3), Instituto Hermes Pardini (PARD3) e Qualicorp (QUAL3).
Na segunda-feira (19), a Qualicorp esteve entre os melhores resultados, com alta de quase 15%, depois de a ANS aprovar a fusão entre Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11) com restrições, mas parte dos ganhos foram devolvidos no pregão desta terça.
Leia a seguir