Melhores e piores ações: Recrusul (RCSL3) volta a liderar; Tenda (TEND3) e Magalu (MGLU3) têm as piores quedas

Veja as maiores altas e baixas da bolsa nesta quinta (23)

Magazine Luiza. Foto: Rafael Henrique / SOPA Images
Magazine Luiza. Foto: Rafael Henrique / SOPA Images

A Recrusul, empresa especializada em semirreboques e tanques especializados para uso na indústria de construção civil e refrigeração industrial, voltou a estar entre as melhores da bolsa. Desta vez, ao final do pregão da quinta (23), ficou com o primeiro lugar.

No pregão anterior, da quarta, a empresa havia ficado atrás apenas da Positivo. Nesta quinta, com valorização de mais de 11% das ações ordinárias (RCSL3), a empresa liderou os ganhos entre as companhias com volume na casa dos milhões ou acima disso.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Há uma semana, a empresa divulgou seu balanço, com faturamento bruto consolidado que atingiu R$ 91,8 milhões – crescimento de 25,4% em relação ao ano anterior.

As ações preferenciais da empresa também foram bem, com valorização de mais de 3%, figurando entre as cinco melhores do pregão.

Magalu e Tenda caem dois dígitos

Na ponta de baixo, destaque negativo fica por conta da Tenda e da Magalu, empresas intensivas em capital que podem ser prejudicadas por uma política de juros altos mais longo do que se esperava após pronunciamento do Banco Central sobre o assunto na última quarta.

No fechamento, a Tenda apresentou queda de mais de 15%, acompanhada de perto pela Magalu, que perdeu mais de 13% do valor do fechamento anterior.

Melhores* do dia

  • Recrusul (RCSL3) +11,55%
  • Plano e Plano (PLPL3) +5,86%
  • Recrusul (RECSL4) +3,44%
  • Cemig (CMIG3) +2,45%
  • Iochpe-Maxion (MYPK3) +1,85%

Piores*

  • Tenda (TEND3) -15,77%
  • Magazine Luiza (MGLU3) -13,37%
  • Traders Club (TRED3) -13,37%
  • Armac (ARML3) -11,64%
  • Azevedo & Travassos (AZEV4)  -11,56%

*A lista contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS