Melhores e piores da Bolsa: Gafisa lidera, seguida por varejistas, e Recrusul devolve ganhos
Confira as melhores e as piores ações da sessão da bolsa nesta quarta-feira, 28 de dezembro
A Gafisa ficou com a maior valorização na bolsa de valores de São Paulo nesta quarta-feira (28), depois de um colegiado da CVM decidir por manter a assembleia de acionistas da empresa para o dia 2 de janeiro, na próxima terça-feira.
Com a deliberação, as ações dispararam, chegando próximo dos 30% de valorização, bem distante dos demais colocados, que apenas tocaram os dois dígitos de valorização na sessão.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Também tiveram destaque as empresas de varejo de moda, que ocuparam três das cinco posições entre as empresas que mais valorizaram ao longo desta quarta.
Por outro lado, a Recrusul, que esteve entre as maiores altas do pregão anterior, da terça-feira (27), devolveu parte dos ganhos ao anotar ao final da sessão desvalorização de pouco mais de 3%, ficando entre as piores perdas do dia.
A Cemig também esteve entre as piores perdas depois de o governo de Minas Gerais anunciar que pretende privatizar a empresa pelo modelo de corporation. Com isso, as ações da estatal perderam mais de 3% do seu valor na bolsa.
Confira as melhores ações do dia
- Gafisa (GFSA3) +27,50%
- Lojas Marisa (AMAR3) +10,34%
- C&A (CEAB3) +8,83%
- Le Lis Blanc (LLIS3) +8,29%
- BRF (BRFS3) +7,92%
Veja as piores do pregão
- Time for Fun (SHOW3) -8,56%
- Cemig (CMIG3) -3,36%
- Santos BRP (STBP3) -1,87%