Viver (VIVR3) lidera altas depois de segurar a lanterna na sessão anterior; veja as piores e melhores da Bolsa

A companhia vem se destacando entre as melhores ações desde o dia 31, apesar do revés da última segunda, quando liderou as perdas

A incorporadora Cyrela elevou seu lucro líquido em 21,5% no terceiro trimestre - Foto: Pixabay
A incorporadora Cyrela elevou seu lucro líquido em 21,5% no terceiro trimestre - Foto: Pixabay

A construtora e incorporadora Viver oscilou drasticamente na Bolsa nos últimos dois dias. Pior empresa do pregão na segunda-feira (7), com perda de 17,28%, a empresa reverteu parte das perdas e saltou para o melhor desempenho da bolsa nesta terça (8).

A companhia vem se destacando desde o dia 31 de outubro, quando registrou a terceira maior alta da Bolsa, subindo 16,32% naquele pregão, pós-eleição. Dois dias depois, registrou novo salto, de 26,38%, registrando o melhor desempenho da B3 no dia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O ânimo dos investidores com a empresa parece estar relacionado aos novos projetos preparados pela empresa após acordo com FI-FGTS, que converteu R$ 210,6 milhões do débito que a empresa tinha em ações. Com isso, a empresa tem retomado investimentos em obras que estavam paradas.

O ambiente político também parece ajudar, com a promessa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, de retomar o programa Minha Casa, Minha Vida em benefício da população de menor renda, principal público da Viver.

Confira os destaque da bolsa nesta terça

Melhores ações do dia

Viver ON (VIVR3): +11,94%

CSN ON (CMIN3): +9,83%

Eternit ON (ETER3): +7,54%

Qualicorp ON (QUAL3) +5,16%

Boa Vista ON (BOAS3): +4,92%

Piores desempenhos

Movida (MOVI3): -8,08%

Petz ON (PETZ3): -6,20%

Plano e Plano ON (PLPL3): -5,62%

Mitre Realty ON (MTRE3): -5,35%

Espaçolaser ON (ESPA3): -4,93%

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS