Itaú BBA mantém recomendação de compra após resultados da Vale no 4º trimestre

Apesar de números mais fracos na divisão ferrosa, o desempenho em metais básicos foi positivo, impulsionado pelo cobre

A Vale (VALE3) reportou resultados positivos no quarto trimestre, com os custos menores do que o esperado ajudando a companhia a superar as projeções do Itaú BBA.

Os números mais fracos na divisão ferrosa podem ser explicados pelos menores preços realizados de minério de ferro e volumes mais fracos, que limitaram os efeitos de custos menores no período, diz o banco.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já em metais básicos viu o seu Ebitda crescer, com um melhor desempenho na divisão de cobre mais do que compensando os resultados mais fracos de níquel.

O banco também destaca a geração de fluxo de caixa livre em dólar, beneficiada por um Ebitda maior. Porém, um impacto não recorrente de uma concessão ferroviária acabou por prejudicando esse resultado.

Últimas em Ações

O Itaú BBA mantém a sua recomendação de compra sobre as ADRs da Vale, com preço-alvo de US$ 12.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS