Ações da Santos Brasil (STBP3) podem atrair mais gigantes globais após oferta da CMA, diz Itaú BBA
Outras empresas podem realizar ofertas pelos 52% das ações da Santos Brasil não adquiridas pela CMA, diz o Itaú BBA
A proposta que a CMA CGM fez pela participação de 48% que a Opportunity detém na Santos Brasil pode desencadear uma disputa acirrada no setor.
O Itaú BBA avalia que outras operadoras globais de contêineres podem fazer oferta pela STBP3 para evitar a entrada de mais um competidor no Porto de Santos.
Os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano escrevem que outras empresas, como Maersk e MSC, podem realizar ofertas pelos outros 52% das ações e não perder a oportunidade de entrar na Santos Brasil.
O banco acredita que acionistas minoritários se beneficiam tanto da oferta de ações que a CMA CGM fará pela participação restante quanto de possíveis propostas de outras empresas interessadas.
Eles relembram que a Santos Brasil passou por uma reestruturação profunda nos últimos anos e hoje é uma das empresas com maior potencial de crescimento dentro de sua cobertura do setor de logística.
O Itaú BBA tem recomendação de compra para Santos Brasil, com preço-alvo em R$ 18. Há pouco, as ações subiam 15,6%, cotadas em R$ 14,69.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir